quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BELEZA



Oito óleos vegetais que podem ser utilizados nos cabelos

Óleos vegetais conferem maciez e hidratação aos cabelos, além de ser úteis no tratamento de ressecamento e doenças do couro cabeludo.

Quem gosta de tratar as madeixas sempre acaba buscando alternativas que sejam eficazes e acessíveis economicamente. Os xampus, condicionadores e cremes disponíveis no mercado, além de terem custo elevado, podem oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente. Portanto, que tal recorrer a soluções naturais que te ajudarão a manter os cabelos brilhantes e hidratados?




1 - ÓLEO DE ROSA MOSQUETA
O óleo de rosa mosqueta é um potente regenerador natural, muito indicado para redução de cicatrizes. Ele é rico em ácidos graxos que conferem um poder de regeneração de tecidos cutâneos e crescimento celular. Além disso, possui vitamina A, ácido retinoico e vitamina C. O óleo é ótimo para hidratar cabelos secos e danificados. Pode ser usado puro ou misturado em outros óleos vegetais.

2 - ÓLEO DE ABACATE
O abacate é muito utilizado em receitas caseiras para hidratar a pele e os cabelos. O óleo vegetal extraído de suas sementes é riquíssimo em nutrientes e pode servir para diversos fins. Ele estimula a produção de colágeno e é um ótimo hidratante para os cabelos. Além disso, ele auxilia no fortalecimento, estimula o crescimento e diminui a queda dos fios. O óleo é super indicado para hidratar cabelos secos e fracos, pois irá proporcionar brilho e maciez. 




3 - ÓLEO DE MAMONA (rícino)
O óleo de  mamona ou óleo de rícino é super indicado para os cabelos. Quem sofre com a queda pode contar com ele. O óleo ameniza o problema, acelera o crescimento, faz o cabelo crescer mais forte e mais espesso. Ele também é hidratante e, por isso, apropriado para cabelos ressecados e pontas duplas. O óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar devido à elevada composição de ácido ricinoleico. Ele pode combater ressecamentos do couro cabeludo e reduzir a caspa. Para isso, massageie o óleo no couro cabeludo com a ponta dos dedos por cinco minutos duas vezes por semana. Para perceber os efeitos no crescimento, o uso deve ser contínuo e prolongado.




4 - ÓLEO DE OJON
Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos, o óleo de ojon reúne muitas substâncias para manter os cabelos saudáveis. Proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, força e protege das agressões diárias, como poluição, raios solares e também dos efeitos do secador e da chapinha. Reduz o volume dos cabelos arrepiados e é anti frizz. O óleo possui uma composição semelhante à dos lipídeos encontrados nos cabelos, e por isso pode reestruturar os fios e os lipídeos perdidos, garantindo força e resistência aos fios e reduzindo a ruptura dos cabelos. Ele também pode ser usado como protetor térmico antes do uso de secador e da chapinha. Seu uso não é indicado por mais que três vezes na semana, pois poderá deixar os fios pesados e oleosos.






5 - ÓLEO DE MACAÚBA
Esse óleo tem o poder de reparação lipídica, recuperando fios danificados e evitando o envelhecimento dos fios a longo prazo. Esse óleo é ideal para proteger os cabelos dos efeitos do secador e da chapinha. Ele modela e dá volume para cabelos cacheados; previne o desbotamento e ressecamento de cabelos tingidos; além de conferir hidratação, brilho e maciez; também ameniza os efeitos negativos de químicas. 




6 - ÓLEO VEGETAL DE AMÊNDOAS DOCES
Esse óleo vegetal tem propriedades emolientes e é rico em vitamina E. Por isso, ele ajuda na recuperação de fios danificados, de pontas ressecadas e reduz volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelo cacheado, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.



7 - ÓLEO DE COPAÍBA
Se você está com os cabelos sem vida, opacos e secos, esse óleo vegetal irá te auxiliar na recuperação dos fios. Ele equilibra a oleosidade, trata micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo. Protege os cabelos tingidos e deixa os fios brilhantes e macios.




8 - ÓLEO DE CAFÉ VERDE
O óleo de café verde tem diversas aplicações, sua utilização nos fios melhora a coesão entre as partículas de queratina e proporciona mais brilho e resistência. Atua também como hidratante, retira substâncias tóxicas dos fios e previne a calvície. No couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e fortalece a raiz do cabelo.

Fonte: Equipe eCycle - Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário