domingo, 31 de maio de 2015


Se você é daquelas pessoas, assim como eu, que quando vai viajar quer levar o guarda-roupa inteiro, sempre achando que pode precisar de algum coisa, ou, então diz: "Melhor sobrar do que faltar" (risos), seguem abaixo algumas dicas.  Essas eu já  anotei!  Só espero que na próxima viagem... 



DICAS DE VIAGENS: Antes de botar o pé na estrada, pense o que levar na viagem para passar o tédio
Graças à melhora no design dos automóveis e a conveniência dos gadgets, as viagens de carro hoje em dia são, em geral, mais divertidas do que costumavam ser. Será que as férias dos Griswold até Wallyworld no filme “Férias frustradas” seriam tão hilárias com GPS e DVD players para entreter as crianças?
Para onde você vai e quem vai na viagem fará toda a diferença na hora de decidir o que levar. Os bebês requerem mais equipamentos e os adolescentes ocupam mais espaço. Porém, independente da idade, eles farão da viagem de carro uma experiência ruim se você não estiver preparado.
Então antes de pegar a estrada, veja algumas dicas:

Bagageiros e transportadores de carga
Se você ficar sem espaço dentro do carro para as malas, equipamentos de esporte ou outras coisas, os bagageiros podem suportar um adicional de 34 a 113 kg
de bagagem. Procure por carregadores de bagagem impermeáveis e
resistentes ao 
sol que são fáceis de acoplar ao rack de teto. Não tem um rack de teto?  Alguns podem vir escondidos nas laterais do veículo. Outra opção são os organizadores para carro, perfeitos para minivan ou SUV e não bloqueiam a visão. Não esqueça: com o bagageiro você deve prestar atenção na hora de usar a garagem. Além
disso, ele é vulnerável ao roubo.

Os escoteiros já diziam: esteja sempre alerta
Você nunca sabe o que precisará e quando precisará, por isso os especialistas recomendam levar um kit básico de emergência na estrada. Que inclui:

Extintor de incêndio
Luz de emergência ou triângulos
Calibrador de pneus
Lanterna
Cabos para fazer chupeta na bateria
Cartão do seguro do carro



ANOTE:
·         Antes de partir para a estrada faça a manutenção preventiva do carro, que inclui trocar o óleo, checar os pneus, repor fluidos, verificar o motor e luzes de emergência.
·         
        Apesar de tudo planejado, “coisas acontecem” então é melhor estar preparado. Um kit de primeiros socorros é o básico para emergências e muitas pessoas consideram o celular e o cartão do seguro do carro igualmente importante. Não se esqueça de recarregar o celular. (E a propósito, veja se seu seguro dá direito a descontos em hotéis ou atrações na cidade; e um mapa é sempre útil na hora de planejar a viagem.)
·        
       Para outros acidentes – que envolvem fluidos fisiológicos – nunca é demais ter sacos plásticos, rolos de papel higiênico, água e ar fresco no carro.
·         Quando as crianças dizem que estão com fome ou com sede, isso é um código para “estou entediado”. Esteja abastecido com guloseimas saudáveis. Isso irá prevenir paradas em lojas caras ou docerias.
·         
        Leve frutas fatiadas, pães, bolachas e outras opções nutritivas e fáceis de manusear. Escolha garrafas de água e sucos em caixinha com canudo para matar a sede e também evitar que caiam no banco. Se você congelar as bebidas, elas podem ajudar a manter outros alimentos resfriados e prolongar o tempo de consumo da bebida.

·        
       Para evitar a pergunta de onde parar para comer na estrada, embrulhe um lance tipo piquenique. Uma refeição preparada em casa é a melhor forma de fazer a comida do jeito que cada um gosta. E fazer um piquenique no local, especialmente em um parque, permite esticar as pernas e relaxar um pouco antes de voltar para a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário