quarta-feira, 2 de março de 2016

ECONOMIA



Quer começar sua vida financeira em 2016 com o pé direito? Veja três dicas bem simples para te ajudar nessa missão.

Entrar o ano sem dívidas para pagar é como começar a vida financeira com o pé direito.  Veja três dicas simples para quem quer sair do vermelho:

1 - Assuma sua condição de endividado
Às vezes, pode parecer mais fácil fingir que aquele monte de faturas e juros acumulados nem existe. Um bom primeiro passo, portanto, é aceitar que você está devendo e que tem que pagar. Sem medo, sem culpa, sem vergonha. Olhar para o problema de uma forma neutra ajuda a manter a calma e traçar um plano.

2 - Nada é para sempre
Muitas vezes, a dívida surge de um evento especial em que a pessoa perde o controle e acaba gastando bem mais do que deveria. Nesse caso, a dica é se esforçar ao máximo para pagar tudo no menor tempo possível. Descubra qual é a quantia necessária para sair do vermelho e se prepare para tempos difíceis: é necessário cortar gastos e, se possível, arranjar fontes de renda complementar. Para não perder a linha, lembre-se da satisfação que eliminar a dívida vai trazer.

3 - Está difícil? Renegocie!
Tem muita gente por aí na condição de inadimplente, e as instituições financeiras costumam renegociar dívidas para garantir que sejam pagas sem necessidade de envolver a justiça. Os casos variam, mas dá pra estender prazos, diminuir juros ou eliminar aqueles cobrados de forma indevida e, em alguns casos, até reduzir o saldo devedor. Converse!

Via portal de notícias AeC

Nenhum comentário:

Postar um comentário