Acabe com o chulé e evite constrangimentos
O odor nos pés pode ser controlado com o uso de produtos como talco e desodorantes específicos.
O chulé é causado por bactérias que agem durante o apodrecimento do suor dos pés. O odor forte também pode ser motivado pelo uso de sapatos fechados, meias de tecido sintético e suor excessivo.
Para acabar de vez com o incômodo, conheça sete hábitos que eliminam o mau cheiro dos seus pés.
Como acabar com o chulé?
Usar talco, meias de algodão e sapatos abertos são iniciativas benéficas para acabar com o cheiro ruim. Quer saber mais? Siga conosco!
1. Lave com cuidado
O hábito de lavar os pés ao fim do dia, além de relaxante, promove a limpeza profunda da região. Ao escolher o produto adequado, opte pelas opções com glicerina.
2. Seque sempre
Secar os pés com toalha de algodão evita a proliferação de bactérias. As frieiras, originadas por fungos, também são prevenidas com essa prática.
3. Escolha sapatos abertos
Prefira as rasteirinhas, sapatilhas e sandálias com aberturas. As sapatilhas são fechadas, mas podem ser retiradas durante o dia. Se você estiver enfrentando o frio do inverno, dê preferência para meias de algodão. Jamais use botas sem meia!
4. Reveze os sapatos
Ao fim do dia, retire o sapato e guarde-o em lugar arejado. O uso constante pode favorecer o aparecimento de chulé. Se possível, coloque o sapato recém-utilizado em local ensolarado.
5. Use plástico só de vez em quando
Os sapatos de plástico, borracha ou materiais sintéticos aumentam a proliferação de bactérias. Guarde-os para ocasiões especiais.
6. Use talco
Ele pode ser aplicado após o banho, com os pés bem sequinhos. Para não exagerar, aplique apenas uma pequena camada. O talco em excesso pode formar pasta nos pés, aumentando as chances de gerar chulé.
7. Prefira meias de algodão
Elas absorvem o suor e possibilitam a transpiração. Lave-as após o uso.
Produtos certos controlam o chulé
Para tirar os sapatos sem medo, você, além de adotar as práticas já descritas, pode apostar em produtos específicos para o problema. Tanto o talco quanto o desodorante para os pés são opções que ajudam a limitar os efeitos do suor.
Fonte: Vivo Mais Saúde - Imagem: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário