domingo, 30 de agosto de 2015

CURIOSIDADE



O pão engorda: mito ou verdade?



PARA ENTENDER MELHOR

As opiniões são divididas no que diz respeito aos efeitos do pão. Alguns estão de acordo que o pão tem efeitos nefastos sobre nossa silhueta e outros são contra esta teoria de que o pão engorda. Mas no fundo quem tem razão e quem não tem? Difícil se pronunciar sobre esta luta incessante contra os quilos supérfluos.
É preciso saber que o pão faz parte da família dos alimentos que contém fécula. Como tantos outros desta família, existem elementos perturbadores e outros que são menos.


O ÍNDICE GLICÊMICO

O pão tem duas personalidades:
Como todo alimento, inútil consumi-lo em excesso. De acordo com o tipo de farinha, as coisas são bastante diferentes.
O pão de farinha branca tem um IG - índice glicêmico - médio alto em comparação com a farinha integral ou de cereais que possuem um IG médio baixo.
Mais o IG é alto, mais a saciedade será rápida. O IG do pão abaixa quando ele é consumido com outros alimentos como legumes, carne, produtos de laticínio, etc.
Nota: Todos os produtos de panificação (torradas, pães doces, roscas... ) têm todos um IG alto assim como matérias gordurosas e doces (para conservação). Prefira pães frescos, que têm menos calorias.



AS FIBRAS

O pão continua um dos melhores aliados se você deseja atingir o pico de saciedade (cerca de 3 a 4 horas). Ele contém fibras (entre 3 a 10) de acordo com o tipo de pão. Quanto mais você se aproxima das farinhas integrais, cereais, grãos, mais o teor de fibras é maior. Isto acalma sua fome até a próxima refeição, evitando as lambiscarias.


O SAL

Ele é mal visto por causa de seu teor de sal. Já há alguns anos, o teor de sal no pão tem diminuído. Boa notícia, o sal tem a má reputação por causa de seus efeitos sobre a retenção de água e sobre a pressão arterial.
O pão não é inimigo de suas formas se ele é consumido de maneira equilibrada e se você varia os tipos de pão. Não hesite em alternar os sabores com o tradicional pão integral, os de muitos grãos (12 no mínimo), pão de centeio, etc.



OS COMPLEMENTOS

Para fazer uma certa variedade, ele engorda de acordo com os complementos utilizados como molhos, queijos, patês, etc.
Então, não sejamos más línguas e sejamos honestos. Sozinho, ele é bem menos calórico que uma sobremesa, por exemplo. Seria uma pena deixar de comê-los para sempre... Então, e se nós comêssemos estas delícias com parcimônia e racionalidade? Afinal somos pessoas equilibradas, sensatas e... inteligentes!

Fonte: Receitas sem fronteiras - Imagens: Google
BEM ESTAR


Bebidas para o dia seguinte das festas e noitadas




SUPERAR UMA NOITE DE FESTAS

Você aproveitou bem esta noite e você se ressente no dia seguinte? Quem nunca acordou com uma dor de cabeça terrível e uma vontade enorme de xingar o garçom que servia sem parar seu coquetel favorito? Console-se, todo mundo já passou por isto! Felizmente, existem alguns presentes da mãe natureza para passar esta etapa sem muito mal estar no dia seguinte.



A ÁGUA

Sim, não cansamos de repetir, mas o álcool desidrata e por conseguinte as repercussões no seu organismo são muitas. Vontade de ver esta dor de cabeça e estas palpitações desaparecerem? Aposte na sua garrafa de água. Você pode incrementá-la com xaropes, se você não gosta do gosto da água pura.




O LEITE

Aí eu tenho certeza que serão muitas as dúvidas. É importante saber que o leite cria um filtro que acalma o estômago (a evitar para aqueles que são sensíveis à lactose ou trocar por um leite sem lactose). Ele é também um ótimo hidratante para suas células, pois é composto de 90 % de água, então não o deixe de lado.



SUCO DE CENOURA E GENGIBRE

Depois de uma noite com muita bebida, não basta se reidratar, é preciso recuperar as energias para se colocar em marcha. Com as cenouras, reabasteça-se de vitamina A e com o gengibre você tem anti-inflamatórios e anti-eméticos que lhe ajudarão a passar bem neste dia.



A ÁGUA DE COCO

Nós a encontramos cada vez mais nas prateleiras de supermercados e não é uma coisa ruim. Ela é uma excelente alternativa para a água. Muitas pessoas não conseguem tomar água quando acordam depois de uma noitada, mas a água de coco além de saborosa é um excelente hidratante e rica em sais minerais, controla a pressão, colesterol, combate o enjoo, enfim um excelente elemento para refazer suas forças no dia seguinte de uma bela festa.



SMOOTHIE DE MELANCIA

Uma outra maneira de se refazer de uma noite de festa. A melancia, é a fruta que você precisa para este dia. Com seu teor de água e açúcar, ela lhe dá o pontapé necessário para sair deste torpor infernal. Você vai poder sair, enfim!

SUCO DE CRANBERRIES

Esta frutinha é rica em vitamina C e ela possui os antioxidantes necessários para dar novo tônus às células. Nada melhor para voltar à luta depois de ficar KO na noite anterior... Não hesite em tomar vários copos, isto não fará mal à sua cabeça.


SMOOTHIE DE KIWI E BANANA

Ah! Ele é feito para os estômagos frágeis que se sentem esgotados... A banana vai ajudar a combater a tendência à hipoglicemia provocada pelo álcool que acontece, na maioria das vezes, depois de uma noite de muita bebida. Além disto o kiwi, lhe traz a vitamina C que é uma grande fonte de antioxidantes. Tudo isto vai lhe ajudar a voltar ao seu estado natural sem muitos problemas. Pronto! Depois de todas estas dicas, é só você estar preparado para se defender da ressaca no dia seguinte...

Fonte: Receitas sem fronteiras - Imagens: Google
SAÚDE



Fatos surpreendentes sobre o coração


SOBRE O CORAÇÃO

Ele bombeia 58ml de sangue a cada batida, adicionando cerca de 3,7 litros de sangue diariamente. O coração pode bater até 3 bilhões de vezes durante toda a vida de uma pessoa.

MUITO TEMPO SENTADO OU DIRIGINDO PODE SER UM PROBLEMA

Se você quiser manter seu coração saudável, é melhor você não ficar muito tempo dirigindo e vendo TV. Numa pesquisa realizada, 3.000 pessoas de 52 países que andavam de carro e assistiam muito à televisão tinham 27% de risco a mais de ter um ataque do coração.  

COMIDA MEDITERRÂNEA

A dieta mediterrânea consiste em peixes, frutas, vegetais, feijões, grãos ricos em fibras, azeite de oliva e ômega 3. Queijo e açúcares quase não são consumidos. Estudos sugerem que as pessoas com problema no coração devem seguir essa dieta para evitar outra doença cardíaca. Além de ser boa para a saúde, a dieta ajuda a emagrecer. 

POLUIÇÃO TAMBÉM PREJUDICA O CORAÇÃO

Sempre soubemos que a poluição era ruim para os pulmões. Agora cientistas estão descobrindo que ela também faz mal ao coração, de acordo com uma pesquisa realizada no Instituto do Coração do Hospital Samaritano e na Escola Keck de Medicina da Universidade do Sul da Califórnia, ambos de Los Angeles. Quando inalada, a poluição inicia um aumento de "reagentes do oxigênio", que são moléculas superoxidantes que danificam as células, causando inflamação aos pulmões, afetando o coração e o sistema cardiovascular. Corações expostos a poluição também são mais propensos a desenvolver arritmia. 


CORAÇÕES PODEM QUEBRAR, LITERALMENTE

Perder um ente querido pode trazer sentimentos de tristeza, depressão e raiva. Para algumas pessoas, o choque e o estresse do luto podem atrair um ataque no coração. O risco do ataque diminui assim que os sentimentos desaparecem. 

O CORAÇÃO FICA NO CENTRO DO PEITO

Observe que em todos os juramentos, as pessoas colocam a mão no lado esquerdo do peito porque acham que ali fica o coração. A verdade é que ele fica no meio do nosso peito, mas temos a sensação que ele fica à esquerda, pois a maior parte dele fica ali. Inclusive, o pulmão do lado esquerdo é menor do que o do lado direito para se ajustar ao formato do coração. 

CAFÉ DIMINUI O RISCO

Apreciadores de café podem se preocupar menos com distúrbios do ritmo cardíaco, apesar da cafeína acelerar os batimentos cardíacos. Uma pesquisa descobriu que aqueles que tomam quatro ou mais copos por dia têm 18% de risco a menos de serem hospitalizados por distúrbio rítmico. Outros que tomam de um a três copos diariamente, apresentam 7% de risco a menos de desenvolver.  

ELE TEM O TAMANHO DE UM PUNHO

A média do peso de um coração é entre 203ml e 435ml (parecido com o peso de uma maçã) e é um pouco mais largo que o tamanho do seu pulso.  



O CORAÇÃO NUNCA PARA

Ele começa a bater no 22º dia da gravidez e só para quando você morre. No final da vida, o coração humano pode ter batido 3 bilhões de vezes. 

MULHERES TEM BATIMENTO CARDÍACO MAIS RÁPIDO

Por volta de 78 batidas por minuto, na verdade. O coração masculino bate cerca de 70 vezes por minuto. Porém, antes de nascerem, os corações femininos e masculinos têm a mesma velocidade. 

ESPIRRAR PARA O CORAÇÃO?

Especialistas do coração dizem que é um mito. 



Fonte: MSN - Imagens: Google

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

COMPORTAMENTO



Sucesso no último verão, o crochê continua em alta! As peças, feitas à mão, fizeram a cabeça das famosas na temporada mais quente do ano, que apostaram em biquíni, maiô, body e top cropped, tudo confeccionado artesanalmente. Mas o crochê pode ser usado de diferentes formas e reinventado, como vestidos longos, blusas de manga flare, ou ainda, usados com quimonos e jaquetas, para uma produção mais elaborada.

Recentemente, Bruna Marquezine fez sucesso ao aparecer em fotos no Instagram. Nas imagens publicadas pelo fotógrafo Eduardo Bravin, a atriz está sensual com um top de crochê estrategicamente caindo no ombro. Com as pernas de fora, a ex de Neymar fez o famoso carão durante o ensaio fotográfico realizado no Parque Lage, no Rio de Janeiro. "Que mulher é essa?", comentou um seguidor. "Linda", "Perfeita" e "Minha vida" foram mais alguns dos elogios recebidos pela atriz, que posou ao lado de Yasmin Brunet.

Fonte: Purepoople - Imagens: Google.
BELEZA





Já ouviu falar de bubble nail ou hump nail? É a nova tendência bizarra da vez! A técnica consiste em criar uma “relevo” na unha aplicando um molde de acrílico ou resina – e a cliente ainda pode escolher o tamanho da curvatura que preferir (do tipo bolinha ou até em formato de vírgula)!

A bubble nail surgiu em 2009 e voltou a aparecer nesse ano nos feeds de Instagram. Um deles é o perfil do salão @nailsbyann, especializado nesse tipo de nail art. E aí, será que a moda pega? 
Fonte: MSN/Beleza - Imagens: Google.


ECONOMIA




5 atitudes que você nunca deve ter após uma demissão

Emprego em baixa, estresse em alta: a crise econômica tem exigido nervos de aço do brasileiro.
Mas, se você for o próximo na fila de demissões, é importante não ceder ao desespero, afirma Karina Freitas, diretora de transição de carreira da Stato.
“Perder o emprego não significa ser incompetente", diz a especialista. “É preciso racionalizar o que ocorreu e buscar alternativas práticas”. 
Além de uma dose cavalar de inteligência emocional, as turbulências do mercado também exigem atenção redobrada para a qualidade do seu networking.
Para não errar - e economizar com consultorias de recrutamento - os empregadores estão recorrendo mais às indicações. “Mais do que nunca, o brasileiro precisa de uma rede de contatos aquecida”, observa Karina.
Em tempos difíceis, a prioridade é fazer escolhas inteligentes e cuidar da sua reputação. Veja a seguir algumas atitudes que podem colocar tudo a perder, segundo os especialistas ouvidos por EXAME.com:

1. Desabafar para as pessoas erradas

Esbravejar e chorar após uma demissão são reações naturais e até saudáveis - desde que aconteçam na frente de pessoas da sua confiança.
Manifestar desespero e raiva diante de colegas, chefes ou até do RH é altamente desaconselhável, segundo Rafael Souto, presidente da consultoria Produtive. "Além de comprometer a sua imagem profissional, não vai mudar em nada o que aconteceu", explica.

2. Criticar o seu ex-empregador

Por mais injusto que tenha sido o seu desligamento, não compensa espalhar queixas sobre o assunto pelo mercado.
De eventos de networking a entrevistas de emprego, é melhor ser discreto. Do contrário, você pode gerar desconforto e até desconfiança em seus pares e potenciais empregadores. "Podem pensar que você também falará mal deles no futuro, quando houver um desentendimento", afirma Souto.

3. Aceitar o que vier

A não ser que a sua situação financeira exija uma recolocação imediata, é melhor esperar um pouco antes de procurar um novo emprego.
Segundo Karina, fazer uma pausa ajuda a refletir sobre os próximos passos. “Se você buscar vagas sem nenhum critério, e aceitar o que aparecer primeiro, pode fazer escolhas erradas”, diz Karina.

4. Usar a sua rede de contatos de forma caótica

Esconder o fato de que você está desempregado não ajuda em nada: quanto mais pessoas souberem que você busca uma oportunidade, melhor.
Mas cuidado: isso não significa que você deva ligar e mandar emails para todos os seus contatos . "Por causa da sua ansiedade, você pode passar por chato", diz Souto. A dica é organizar a sua rede em uma planilha, e acionar apenas quem realmente pode ajudá-lo. 

5. Perder as esperanças

Num contexto de recessão econômica, diz Karina, é perfeitamente natural ter dificuldades para conseguir um novo emprego. O segredo para não se deixar vencer é a resiliência.
Um dos truques para fazer isso é preencher o seu tempo, segundo disse a EXAME.com o professor José Ramón Pin, da IESE Business School. “É preciso manter a cabeça ocupada, estudar, ajudar a sua família”, defende o professor. "Assim, você sente que está sendo útil e que a crise não derrotou você”.
Fonte: Exame.com
Imagem: Google

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ATUALIDADE

Impedida de embarcar em avião, mulher bebe garrafa de conhaque

Uma chinesa tomou uma garrafa de conhaque de 700 ml após ter sido informada de que não poderia embarcar no avião com o produto. As informações são do jornal "Beijing Times" desta terça-feira (25).  
A mulher, identificada apenas pelo sobrenome Zhou, estava no Aeroporto Internacional de Pequim e iria voar para a cidade de Wenzhou com uma garrafa de Remy Martin XO Excellence de cerca de US$ 190 na sua bagagem de mão.  

Como o limite de líquidos permitido para voos domésticos na China é de 100 ml, a passageira não pôde embarcar e decidiu não desperdiçar a bebida, consumindo-a no local. Poucas horas depois, Zhou começou a gritar incompreensivelmente e a se jogar e rolar no chão do aeroporto. Os seguranças, então, deixaram que a mulher descansasse em uma sala até que o álcool perdesse o efeito.  

Segundo um funcionário, "ela estava tão bêbada que nem conseguia andar". "Nós a levamos para uma sala de cadeira de rodas para que ela pudesse descansar", disse ele a publicação.  

A passageira, que não estava em condições de pegar o avião, permaneceu no aeroporto até que alguns de seus familiares vieram buscá-la. De acordo com fontes que presenciaram a cena, quando já estava consciente, a chinesa agradeceu toda a ajuda recebida. 
Fonte: UOL  

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CONTO



Conta-se que um capitão, ainda bastante jovem, tinha acabado de se formar na Escola de Oficiais da Marinha e estava servindo num grande navio de guerra.

Sua frota estava fazendo exercícios num arquipélago, em meio a milhares de ilhas. Eles já estavam chegando no final do dia, o tempo estava péssimo, com névoa densa e a visibilidade muito ruim.

Num certo momento, o vigia avisou ao comandante que havia uma luz piscando do lado direito. O comandante perguntou se a luz estava constante ou em movimento, e o vigia confirmou que a luz estava parada e num curso de colisão.

O comandante mandou uma mensagem para o suposto navio informando que ele estava numa rota de colisão e que seria necessário mudar seu curso em vinte graus, imediatamente.

Recebeu a seguinte mensagem: É melhor vocês mudarem seu percurso imediatamente.

O capitão pensou que a tripulação do outro navio não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem: Eu sou um capitão, por favor mude seu percurso em vinte graus. Veio outra mensagem:

Eu sou marinheiro de segunda classe, senhor, e estou alertando que é preciso mudar o curso do seu navio, senhor.

O comandante ficou enfurecido e enviou sua mensagem final: Estou no comando da mais importante nau da frota. Não podemos manobrar tão rápido. Mude seu curso imediatamente. Isto é uma ordem!

Então, o comandante recebeu a mensagem final: Senhor, é impossível mudar nossa rota. Isto aqui é um farol. E eu, sou apenas o faroleiro.


Fonte: Velho Sábio
CRÔNICA



Por que existem pessoas que complicam tanto a vida? Por que existem pessoas que escolhem sempre o caminho mais difícil? Por que há pessoas que se enrolam tanto para fazer uma tarefa simples? Outro dia, numa empresa, assisti a uma discussão interessante: a diretoria estava decidindo a quem solicitar uma tarefa e o problema era encontrar alguém que não complicasse. Pensavam em Fulano e logo desistiam dizendo: “esse complica tudo”. Lembravam de Beltrano e comentavam: “ele complica tanto as coisas que colocará tudo a perder”. Sugeriam Sicrano e desistiam dizendo: “se dermos a ele, a tarefa só ficará pronta daqui a um ano. Ele é complicado demais...”. Você conhece pessoas que complicam tudo? Conheço pessoas com quem temos que ter um cuidado enorme ao falar. Elas interpretam o que dizemos de forma errada e aí tudo se complica. Conheço pessoas que conseguem transformar tarefas simples em complexas, demoradas, enroladas e acabam criando mais problemas do que soluções. Conheço pessoas que se enrolam para dizer uma coisa que poderia ser dita em poucas palavras. Conheço pessoas que ao falar em público usam verbos pouco conhecidos, termos afetados, palavras difíceis e a conclusão é que poucos entendem o que elas queriam dizer. Não complicar é muito mais difícil que complicar. Complicar é fácil. O difícil é simplificar. O difícil é ser simples, direto, objetivo, ir direto ao ponto. Essa é a razão pela qual as pessoas complicam tanto as coisas. Todos nós conhecemos pessoas complicadas, cheias de melindres, cheias de vontade e desejo de atenção. Todos nós conhecemos pessoas que complicam tudo o que podem e sofrem vítimas da própria complicação que criaram. Pessoas complicadas não são más e não são complicadas porque desejam ser. Muitas vezes se sentem inseguras, são perfeccionistas, não admitem a hipótese de serem criticadas e com isso acabam complicando as coisas e o que é pior, acabam se complicando. Quer um conselho simples? Não complique! Pense nisso. Sucesso! 
Luiz Marins



MENSAGEM





Nunca será demais falar sobre cortesia e respeito. Em verdade, ambos bastante esquecidos na atualidade.
Ambos vão perdendo cidadania a passos largos.
É comum as pessoas falarem muito alto no ônibus, nos restaurantes, em lugares públicos em geral, desrespeitando os demais.

E o mais delicado é que nem sempre a conversa é agradável. Às vezes se trata de críticas amargas ao governo, a parentes, a amigos.
Tudo vai sendo extravasado em altos brados, como se não houvesse outras pessoas próximas, compartilhando do mesmo ambiente.

Não se sabe bem se a pessoa não tem condições de se ouvir e descobrir que está falando muito alto ou se ela deseja que os outros tomem conhecimento das suas ideias.
Adolescentes e jovens esquecem, quase sempre, quando se encontram em grupos, que os lugares públicos não lhes pertencem com exclusividade.




Por isso, gritam, dizem palavrões, falam de situações grotescas. Gesticulam, andam aos empurrões, até esbarrando em idosos e crianças.
Assim se tem tornado difícil para as famílias, em especial as que têm crianças, o passeio a parques e outros locais públicos.
Como impedir que as crianças presenciem cenas tão indelicadas e ouçam um palavreado que não é habitual no seu lar?

E que dizer das discussões? Casais, amigos e colegas discutem seus problemas na rua, no estacionamento, em restaurantes, sem cerimônia alguma.
Uma escritora relatou que presenciou, em um restaurante, várias famílias deixarem pelo meio os pratos na mesa e se retirarem.




Tudo porque um casal resolveu brigar na mesa vizinha e não economizou o volume da voz. Muito menos o vocabulário grosseiro.
De maneira estranha, todos se sentem incomodados mas ninguém diz nada.
Alguns alegam que essas pessoas não estão infringindo a lei. E de fato não há lei que regulamente essas situações, que são uma questão de educação.

Mas o que está nos faltando é uma tomada de posição. A primeira, educando os nossos filhos no respeito às pessoas.
A segunda é nos manifestarmos, com energia e de forma educada, pedindo a essas pessoas que nos respeitem.

Bastaria um Por favor, falem mais baixo. Ou: Eu não gostaria que meus filhos ouvissem o que estão dizendo.
Se todos passarmos a agir, essas pessoas terão que adotar uma nova postura, modificando-se e modificando o mundo.


Não acredite quando lhe falarem que a cortesia saiu da moda.
Quem não gosta de receber um gesto delicado? Quem não nota quando um rapaz se ergue do assento e o oferece ao idoso cansado?

Quem não nota, com prazer, a pessoa que junta do chão um objeto e o devolve a quem deixou cair, sem haver se dado conta?
Quem não se sensibiliza com um Muito obrigado; Por favor; Desculpe?
Tenha certeza: a cortesia e o respeito nunca sairão de moda.




Fonte: Velho Sábio

terça-feira, 11 de agosto de 2015

BELEZA


Temperaturas frias causam ressecamento e vermelhidão no rosto; saiba tratar

Se no verão é preciso estar sempre atento às altas temperaturas e cuidar para que os raios solares não prejudiquem a pele com queimaduras, no inverno não é diferente. O tempo frio pode prejudicar o rosto, causando vermelhidão e sensação incômoda.
Além disso, algumas doenças crônicas também podem ser agravadas pela queda de temperatura, o que requer cautela redobrada com a cútis na estação. Para falar sobre o assunto, o UOL Beleza conversou com especialistas que dão dicas de cuidados para a pele na estação mais fria do ano.
Causas da vermelhidão
A diminuição dos termômetros está entre as principais causas da vermelhidão, que ressecam a área do rosto. "As baixas temperaturas diminuem a transpiração corporal, o que deixa a pele ainda mais seca e pode piorar com os banhos quentes e uso inadequado de sabonetes, que destroem a camada de gordura protetora. Tudo isso pode causar irritação e enrubescimento da pele", explica a Dra. Michele Haikal, dermatologista de São Paulo.
Além disso, ainda há o incômodo estético. "O ressecamento leva a um aspecto envelhecido, de uma pele quebrada, não tratada", acrescenta Dra. Michele.
O tempo frio também pode abrir a porta do organismo para patologias. "Durante o inverno, algumas doenças podem ser exacerbadas por causa do ressecamento da pele, como a dermatite atópica, a dermatite seborreica e a psoríase", explica Dra. Nicole Perim, dermatologista assessora da Diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Hora do creme
Por isso, a hidratação da área deve ser intensificada, principalmente em peles secas, que sentem mais os efeitos do frio. De acordo com a Dra. Michele, o uso de cremes é importante e deve ser feito duas vezes ao dia. "Os hidratantes aumentam a maciez, melhoram a textura e flexibilidade da pele e criam uma barreira protetora contra agentes externos, como o vento e frio", completa a Dra. Silvia de Mello, dermatologista da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.
Entretanto, é bom estar atento ao tipo de pele para usar o produto adequado. "Todos os tipos de pele precisam de hidratação, até a oleosa. A diferença é a escolha certa do produto que deve ser usado. Quem tiver pele oleosa, por exemplo, é indicado que procure por produtos oil free", indica Dra. Nicole Perim.
O uso de protetor solar também é imprescindível em qualquer estação do ano, já que os efeitos do sol podem ser sentidos não só no verão. "O filtro solar é essencial tanto para o rosto quanto para o corpo no inverno, um item que não pode faltar no nécessaire", completa.
Bebeu água?
Beber bastante água, hábito que muitas vezes é diminuído no inverno, ajuda a manter a pele saudável e hidratada, e serve também como prevenção aos problemas de ressecamento e vermelhidão.
"O ressecamento, a descamação e a irritação da pele pioram quando o paciente deixa de beber água no inverno, por sentir menos sede. O ideal é manter uma ingestão de líquidos adequada", conta Dra Michele. O indicado é que sejam ingeridos, em média, dois litros de água diários.
Além disso, quando o motivo da vermelhidão é o ressecamento pela queda de temperatura, pode haver prevenção. "Fora hidratar bem a pele e manter a ingestão de líquidos aumentada, deve-se usar a água apenas morna no banho, sem ser quente demais", aconselha Dra. Michele.
Já os casos de doenças de pele, como a psoríase e as dermatites, devem ser acompanhados por um profissional que possa indicar o melhor tipo de tratamento para cada um. "Sugiro às pessoas que procurem um dermatologista, pois somente um profissional poderá fazer o diagnóstico e indicar o melhor procedimento, já que um tratamento inadequado poderá irritar muito a pele e trazer um incômodo importante", finaliza a Dra. Silvia.
Fonte: Uol
BELEZA


Leticia Spiller lidera top 10 de cabelos mais cobiçados por telespectadoras

O bob sexy e platinado de Leticia Spiller em "I Love Paraisópolis" é o cabelo mais cobiçado pelo público da Globo em julho, de acordo com a lista divulgada pelo Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT). Mas os fios curtos não são desejo unânime: "Além do Tempo" mal estreou e o cabelo longo e castanho de Paolla Oliveira já se tornou queridinho das telespectadoras. E a tendência das madeixas compridas também aparecem em "Verdades Secretas". Veja os cortes mais pedidos:


1

Soraya ("I Love Paraisópolis")

O curtinho sexy e moderno da vilã interpretada por Leticia Spiller fez muita gente ligar para a Globo para pegar o número do cabeleireiro. Os fios platinados aparecem levemente ondulados e jogados de lado, dando movimento ao visual.


2

Melissa ("Além do Tempo")

O castanho escuro e profundo ostentado por Paolla Oliveira foi o segundo visual mais desejado pelo público da Globo. A cor foi feita pelo profissional Anderson Couto, do salão Majestic. Os fios foram, ainda, alongados e cacheados para compor o visual da vilã do século 19.

3

Beatriz ("Babilônia")

O curtinho de Gloria Pires continua no pódio dos visuais mais cobiçados. O corte tem pontas repicadas e rente ao maxilar da artista. Os fios receberam luzes marcadas para suavizar o fundo castanho das madeixas.


4

Giovanna ("Verdades Secretas")

Assinado por Marcos Padilha, o corte da patricinha interpretada por Agatha Moreira tem chamado a atenção por seu movimento e quê de rebeldia. Sempre ondulados, os fios são despojados e cheios de personalidade.


5

Alice ("Babilônia")

O curtinho de Sophie Charlotte foi feito pelo pai da atriz, Mario Silva. Com a nuca batidinha, o franjão aparece estilizado para trás, para o lado ou jogado por cima da testa da artista.


6

Cris ("Babilônia")

Tainá Müller usa o cabelo em um visual cheio de ondas e jogado para o lado, digno de divas de Hollywood. A artista tratou e cortou os fios no Espaço Fernando Torquatto, de acordo com a assessoria da Globo.


7

Angel ("Verdades Secretas")

O cabelão de Camila Queiroz tem arrancado suspiros das telespectadoras por seu aspecto natural. Em corte reto, os fios longos aparecem sem textura e ostenta a cor natural da atriz.


8

Regina ("Babilônia")

Os cabelos cacheados de Camila Pitanga é natural e bem hidratado. Para valorizar o ondulado, o corte é levemente repicado, dando movimento aos fios, mas sem perder muito comprimento.


9

Inês ("Babilônia")

O chanel da personagem de Adriana Esteves é reto e conservador. A franja modelada ajuda a emoldurar o rosto, enquanto as pontas são penteadas para dentro, criando um look retrô. De acordo com a assessoria da Globo, quem assina o visual é Kássio Lucas, do Espaço Fernando Torquatto.


10

Monica Iozzi ("Vídeo Show")

Assinado pela equipe de caracterização da Globo, o corte da apresentadora é um long bob repicado e ondulado. Uma franja discreta emoldura o rosto levemente. Os fios estão sempre bem tratados e iluminados.
Fonte: UOL Mulher Beleza
Imagens: Google.